sexta-feira, fevereiro 16, 2007

E tome neve!


Queríamos neve, nao é? E ela veio. E veio. E veio.... Tivemos a segunda maior tempestade de neve da história!! Da história registrada, né, porque ninguém sabe como era lá em 1700, por exemplo... Mas, enfim, foram cerca de 55 centímetros de neve, de um dia pro outro. Engarrafamentos, acidentes, crianças tendo que dormir na escola... Mas o povo gosta!
Quando a gente liga a tv, só se fala nisso e as pessoas abrem um sorrisao enorme pra falar da "tempête". Acho que é porque a neve e o frio sao uma marca daqui. É uma das coisas que fazem o Québec especial. Nunca diga pra um québecois que você está se virando bem e nao está sentindo frio!! Ele vai te olhar de maneira enigmática e um pouco magoada e dizer: " Você ainda nao viu o que é o inverno!!!" A gente caiu na besteira de dizer que tínhamos passado mais frio em Curitiba do que aqui ( o que é verdade, porque lá nao tem aquecimento). Foi no mínimo 15 minutos de palestra sobre o que é o verdadeiro frio e o quanto ainda tínhamos a aprender!!!
Mas tem sido divertido. Nao tivemos aula nem ontem nem hoje, férias forçadas e bem-vindas!!!
Seguem as fotos...

4 Comments:

At 10:30 AM, Blogger Ricardo said...

Caramba! Dá frio só de olhar. Chega a ser surreal para nós aqui. Eu já peguei 40cm de neve em Seattle, em uma semana, mas nada se compara a isso. Imagino que vocês estudaram no Centre Quebéc também? Nós estamos lá, somos daqui de Curitiba, eu minha esposa Luciana e minha filha Beatriz, devemos ir para Gatineau em 2008. Um abraço e boa sorte para vocês! Continuem postando!
Ricardo

 
At 9:44 PM, Anonymous Anônimo said...

muito legal o post, a cidade ficou ainda mais linda....

 
At 11:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Ale e Otávio!!
Meu nome é Marcelo sou de Belo Horizonte, estou no processo de imigração e estudando a possibilidade de ir para Sherbrooke, mas ainda tenho tempo para decidir.
Bom, gostou de ler os blog das pessoas que já passaram pelo processo e para acompanhar bem o blog gosto de ler desde a primeira postagem até a última feita. Assim conheço toda a história da pessoa e com isso me emociono muito, pois em breve serei mais um relatando as novas aventuras.

Adorei ler o blog de vocês e passarei a acompanha-lo.

Desejo a você muito sucesso, felicidades, força e que continuem sendo corajosos.

Um grande abraço
Marcelo Ribeiro

 
At 7:20 PM, Anonymous Anônimo said...

OI Ale e Octavio,
Que linda a estória de voces, vcs sao vencedores!
Eu e meu marido estamos no processo de imigração para o Quebec tb e o blog de voces me serviu como fonte de pesquisa!
Parabens aos dois, muitas conquistas ainda virao e quem sabe num futuro proximo, a gente possa se encontrar em terras canadenses :)
Um abraco
Andrea

 

Postar um comentário

<< Home