domingo, outubro 08, 2006

Notícias


Olá, amigos.
Vamos ver se colocamos nossas informaçoes em dia... Começando pelo capítulo "Como vocês conseguiram apartamento?"
Estávamos nós,recém-chegados e ainda tontos da viagem, na casa da Wal e do Paulo, quando chega o simpático casal Luciana e Anderson, ao qual fomos apresentados. Conversa vai, conversa vem e eles comentam sobre um apartamento que havia acabado de vagar no prédio deles, mas que eles nao tinha certeza se realmente tinha vagado e como iria ficar. No dia seguinte, Anderson gentilmente falou com o conciérge (estilo síndico dos aps, só que é um funcionário)e fomos visitar o tal apartamento. Nos apaixonamos na hora!!! Tem um janelao, e uma vista linda da rua... Pegamos o telefone do proprietário, marcamos um horário e antes do meio-dia do nosso segundo dia em Sherbrooke, já tínhamos alugado um apartamento mobiliado (coisas básicas, tipo cama,cômodas, fogao, geladeira, sofá e mesa)e com aquecimento e água quente incluídos (coisa muito importante por aqui, principalmente no inverno!!). O prédio é esse que vocês estao vendo ao lado, o nosso ap é o terceiro de baixo pra cima, à esquerda. Tivemos realmente muita sorte!!!! Aí, com algumas viagens até o Wal-Mart e Canadian Tires nos carros de Wal e Paulo e de Cristiano e Michelle, terminamos de mobiliar nosso "lar doce lar".
Quanto ao capítulo "O que vocês estao fazendo?" respondemos que corremos muito, mas agora ainda estamos de férias. Pois é. Terminada a parte da documentaçao (já recebemos nossos lindos cartoes de residentes permanentes), fomos atrás do Cégep (estilo escola técnica daqui, mas com qualidade que nao vimos em muitas faculdades brasileiras...)e da Universidade de Sherbrooke para nos informarmos sobre os cursos, admissao, etc. Após muito analisar as opçoes, demos entrada no pedido de admissao, o Octavio para o Cégep (Técnico em Informática)e eu para a Universidade (Bacharelado de Ensino de Inglês). Agora, aguardamos as respostas... Se der tudo certo, começamos em janeiro, em plena neve!!!! Enquanto isso, esta semana temos teste de classificaçao de francês para o curso oferecido pelo governo, que começará em novembro. Tomara que dê tudo certo!!!!
Pois é... Acho que por hoje é só, pessoal!!! A qualquer momento, postaremos mais (hehehe)
Abraços a todos.

2 Comments:

At 3:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Ale e Octavio,

Que excelentes notícias!!! Bom saber sobre o ap e estudos...
Em março to chegando e me ajudem nos apartamente tb SVP??? please... rsrsrsrs, já me ajudam bastante só com os relatos.

Abraços e Bonne Chance!!!

 
At 8:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom saber que as coisas estão dando certo pra vcs! Valeu pelos relatos, mas, se não for pedir demais, qual preço do apartamento????

 

Postar um comentário

<< Home