terça-feira, setembro 26, 2006

A Viagem - Parte 1


Como Jack o Estripador, estamos indo por partes... (nossa, que velha essa...)
A nossa viagem foi tranquila, mas agitada. Explico.Pra começar, nosso aviao estava marcado pra sair de Sao José dos Pinhais às 13:00 do dia 12/9. Às 11:30, lá estávamos nós, nossas famílias e os fiéis apoiadores de nossa ousada viagem, os amigos Andressa e Ricardo.
Choro, empacotamento de malas naqueles plastiquinhos protetores, emoçao, abraços, presente de última hora da querida Josi que chegou correndo pra nos abraçar e... e... " Este vôo está atrasado e sem previsao de saída" - diz a moça da Tam. "Como assim?" - perguntamos todos " A Polícia Federal está inspecionando o aviao."- candidamente diz a mocinha. Começamos bem, hein?
13:00 e nada, 13:30 e nada,até que a Leila, irma do Octavio levanta a questao:"Mas eles tem que dar almoço pra vocês!" Pois é. Mal-humorados, cansados, com os nervos em pandarecos; brigar por almoço era justo, mas fatigante... Aí entra em cena nosso sobrinho Luis, que, heroicamente, foi brigar por nossas barrigas vazias junto à Tam. Uns 20 minutos de bate-boca depois e ele nos chama, vitorioso, para irmos buscar nossos vale-almoços. Viva!!! Comida!!! E de graça, o que é melhor...
Almoçamos correndo, pois ficamos sabendo que o aviao ia sair, finalmente às 14:30. Aí foi tudo muito rápido. Até agora dói de pensar. Aquelas pessoas amadas, que sempre estiveram ali pra tudo (e vao sempre estar) ficando e nós indo embora... Ainda dói. Mas agora, era um novo capítulo de nossas vidas se iniciando.
"E o que aconteceu no aviao?" vocês devem estar se perguntando.
No dia seguinte, a Leila nos conta... Um passageiro do vôo anterior teve um surto e começou a dizer que um outro passageiro o estava perseguindo. Ele se trancou no banheiro e nao queria sair de lá por nada no mundo.
Essa deve ter sido pra eu lembrar que sou psicóloga!